TUA GRAÇA ME BASTA

TUA GRAÇA ME BASTA

Para que me não exaltasse demais pela excelência das revelações, foi-me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satanás para me esbofetear, a fim de que eu não me exalte demais; acerca do qual três vezes roguei ao Senhor que o afastasse de mim. E ele me disse: ‘A minha graça te basta, porque o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza.’


Paremos por um momento de seguir a explicação de Paulo sobre as credenciais de um apóstolo autêntico, a fim de saborear estas maravilhosas palavras. Esta passagem tem sido um conforto para as pessoas de Deus ao longo de séculos, e, enquanto escrevo, sinto que virá com fresca relevância para alguns leitores hoje.

Não podemos identificar, ao certo, qual a natureza do ‘espinho na carne’ a que Paulo se refere. Podia ser uma doença física, em linha com o que ele mencionou em Gálatas 4:13-16. Por outro lado, poderia significar a oposição constante ao seu ministério, talvez até o trabalho de um indivíduo em particular, como Alexandre (2 Timóteo 4:14). No entanto, o que realmente sabemos é que enquanto Satanás usou isso para fazer Paulo passar por um mau bocado, Deus usou-o para o manter humilde entre maravilhosas revelações que lhe foram concedidas.

A resposta instintiva de Paulo ao espinho é pedir a Deus que o remova. Ele também persistiu na oração, mostrando que esperava realmente que Deus o libertasse. Orar a Deus deve também ser a nossa própria primeira resposta a uma crise. A nossa crença é que Deus está disposto, e é capaz, de nos resgatar de qualquer ataque espiritual.

Deus, na Sua sabedoria, decidiu não aliviar Paulo do seu espinho, fazendo, em vez disso, jorrar graça sobre a sua vida de maneira a que Paulo conseguisse suportar a situação e continuar eficientemente com o ministério. A graça foi definida como sendo ‘a força de Deus na nossa fraqueza’. Quer Deus escolha ou não responder às nossas orações para nos libertar ou curar, podemos sempre contar com a providência diária da Sua Graça que nos fortalece e torna capazes. Não existe circunstância alguma fora do Seu cuidado protector, ou necessidade avultada demais que os Seus recursos não possam suprir. Deixe que a sua fraqueza de hoje seja a oportunidade para que a mais que suficiente graça de Deus o sustenha. O Seu poder aguarda para o fortificar.

Oração

Senhor, hoje escolho apoiar-me em ti e receber de novo a Tua Graça na minha vida.


Tony Horsfall • [Impresso originalmente na revista New Daylight]

fraqueza, graÇa

sexta 27 fevereiro 2009 14:30 , em MOMENTO DA MUSICA



Nenhum comentário TUA GRAÇA ME BASTA



Seu comentário :

(Opcional)

(Opcional)

error

Importante: comentários racistas, insultas, etc. são proibidos nesse site.Caso um usuário preste queixa, usaremos o seu endereço IP (54.91.47.154) para se identificar     



Abrir a barra
Fechar a barra

Precisa estar conectado para enviar uma mensagem para manancial

Precisa estar conectado para adicionar manancial para os seus amigos

 
Criar um blog